Foco deve ser economia e emprego

O prefeito Vilmar Mariano em seu primeiro ato de governo recepcionou os empresários da ACIAG, reafirmando seu compromisso de seguir as ações de prol do crescimento de Aparecida de Goiânia. O setor empresarial aparecidense, na figura do presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, afiançou o apoio ao novo gestor na certeza de que a cidade precisa continuar a vislumbrar ações proativas visando o desenvolvimento socioeconômico. “O prefeito Vilmar é um profundo conhecedor do município, um líder competente que será fundamental para Aparecida de Goiânia. Ele pode contar com o apoio da ACIAG para fomentar um futuro brilhante para nossa cidade, empresas e toda população”, ressalta o presidente que contou com o respaldo de toda diretoria da entidade.

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, compareceu ao grande evento da agropecuária no Brasil, a Tecnoshow em Rio Verde. Na oportunidade, além de conhecer o que há de mais moderno que irá ditar as tendências da economia goiana, o presidente participou de diversas reuniões, algumas ministradas pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Ubiratan Lopes. Na ocasião, também se encontrou com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que em seu primeiro ato se reuniu com o setor produtivo e tratou sobre suas ações em prol da economia aparecidense.

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, recepcionou nesta semana o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, que apresentou as ações dos vereadores aparecidenses visando o desenvolvimento do município. Na ocasião, Leopoldo colocou a ACIAG à disposição da Câmara. “O presidente André Fortaleza e todos os vereadores têm realizado um grande trabalho em prol da cidade, o que, consequentemente reflete no crescimento de nossa economia. Queremos estar lado a lado para que possamos auxiliar ainda mais o fomento de nossa cidade centenária”, ressalta o presidente da ACIAG.

Um grupo de empresários gráficos de Goiás está em São Paulo para participarem da ExpoPrint & ConverExpo Latin America, o maior evento de impressão e conversão das Américas. O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, faz parte da caravana goiana, que é liderada pelo empresário e presidente do SIGEGO, Marcos Antônio do Carmo. A missão tem o apoio e suporte do SEBRAE e FIEG.

Quem também esteve na Associação foi o presidente da OAB de Aparecida de Goiânia, Dr. Sebastião Justo Neto. Integrante do Comitê Permanente de Desburocratização, ele visitou a ACIAG e conversou bastante com o presidente Leopoldo Moreira Neto sobre diversos temas relevantes para os empresários e advocacia aparecidense.

Aparecida de Goiânia já é governada oficialmente por Vilmar Mariano. Ele tomou posse como prefeito na última semana, substituindo o agora ex-prefeito Gustavo Mendanha, que se desincompatibilizou do cargo cumprindo a legislação eleitoral. Ex-vice de Gustavo, Vilmar Mariano comandará a Prefeitura de Aparecida até 2024.
O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, parabeniza o prefeito Vilmar Mariano, um grande líder, que conhece muito bem Aparecida de Goiânia. “Tenho convicção, que o prefeito Vilmar irá seguir a onda desenvolvimentista em Aparecida, acompanhando o legado de Maguito e Gustavo Mendanha. Nós do setor produtivo estaremos à disposição do prefeito para seguimos fomentando a economia aparecidense”, ressalta o presidente da ACIAG.
Perfil do novo prefeito
Nascido em Aragoiânia, Vilmar Mariano da Silva tem 55 anos. Pai de cinco filhos, ele é casado com dona Sulnara Santana. Vilmar começou a vida pública como líder comunitário no Jardim Alto Paraíso, em 1998, depois foi assessor parlamentar do então vereador José Macedo.
Foi eleito vereador por três mandatos consecutivos nos pleitos de 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012. De 2013 a 2016, compôs a equipe do então prefeito de Aparecida Maguito Vilela, como secretário de Esporte, Lazer e Juventude.
Em 2016, foi eleito de novo vereador. Indicado para presidência da Câmara Municipal, por unanimidade, Vilmar se manteve no comando da Casa de 2017 a 2018. Em 2020, o então prefeito Gustavo Mendanha, candidato a reeleição, anunciou Vilmar Mariano como candidato a vice. A chapa obteve votação histórica no país, com 98,8% dos votos.
O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), realizada ontem, 30 de março, no Clube Naval, em Brasília. Na oportunidade, Alfredo Cotait Neto assumiu a presidência com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e dar suporte às associações do Brasil.
A nova gestão vai priorizar o fortalecimento das associações comerciais brasileiras, inclusive com a ampliação de seus serviços, de forma que todas essas entidades possam trabalhar pelo fomento do empreendedorismo no País. “Nós vamos fortalecer a nossa rede para que ela possa ajudar as micro e pequenas empresas a crescerem”, disse Cotait Neto. “Desta forma, vamos também gerar emprego e renda, movimentando a economia do País”, complementou. A CACB é composta hoje por 27 federações, que agregam cerca de 2.000 associações comerciais e empresariais em todo o território nacional. O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, ressaltou a importância da CACB e suas realizações em prol dos empresários brasileiros. “Desejo sucesso ao presidente Alfredo Cotait, que possui um belíssimo currículo e que fortalecerá ainda mais a Confederação”, destaca Leopoldo, que acompanhou uma comitiva capitaneada pelo presidente da Facieg, Sebastião Sobrinho, e que contou com a participação de diversas associações goianas.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira, convidou o Fórum Empresarial Goiano para conhecer o Palácio Maguito Vilela, que é a nova sede do legislativo goiano. Na oportunidade conheceram a estrutura da Alego e participaram de uma reunião. O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, que representou a Facieg, ao lado do vice-presidente da Facieg, José Luiz Celestino, parabenizou os 41 deputados estaduais por esta grande obra. “A Casa de Leis de Goiás ficou muito bonita, uma estrutura capaz de atender às demandas dos goianos”, ressalta o presidente.

No último dia 29 de março, a FENATAC e o SETCEG realizaram na ACIAG, o seu primeiro evento presencial do Café com Transporte & Logística com a participação de mais de 80 convidados. O evento trouxe as palestras do supervisor do SEST-SENAT do conselho do Centro-Oeste/CRCO, Thiago Melo, que tratou das ações da entidade para formar e qualificar motoristas profissionais e também da assessora da NTC&Logística, Edmara Claudino, abordando a importância dos empresários de transporte terem orientação técnica e suporte político na hora de tratar com gestores públicos. O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, parabenizou à todos pelo o evento, ressaltando a importância do fortalecimento do seguimento em Goiás, principalmente em Aparecida de Goiânia, que é um dos principais polos de logística do Centro-Oeste.
