ACIAG prospecta a criação do primeiro autódromo oval do Brasil em Aparecida de Goiânia

ACIAG prospecta a criação do primeiro autódromo oval do Brasil em Aparecida de Goiânia. O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniram com representantes da Nascar Brasil, Carlos Col, Nascar Internacional, Tom Dannemiller, e o vice-presidente da Nascar Internacional, Chad Seigler. Na oportunidade trataram da possibilidade de construir o primeiro autódromo oval do país, capaz de receber provas da Nascar e Fórmula Indy. Segundo o presidente da ACIAG trata-se de um mega investimento, que será referência mundial. “As primeiras tratativas se iniciaram na ACIAG e caso prossigam as conversas, nosso intuito é fortalecer a participação de empresários aparecidenses neste empreendimento “, destaca Leopoldo, que ressaltou as potencialidades aparecidenses como logística, aeroporto executivo e empresários dinâmicos. Participaram do evento a convite do Dr Humberto Kennedy, vice-presidente do Automóvel Clube Brasileiro (FIA) o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovani Guerra; o deputado estadual Veter Martins, o presidente da CODAP, Luiz Maronezi; o secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins, o secretário de Articulação Política Marlúcio Pereira e o assessor especial do governo de Goias, Euler Morais.

Inauguração da COMAZI

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, participou da inauguração da COMAZI Máquinas e Equipamentos, a 1ª concessionária YTO no Brasil. A matriz da concessionária Comazi Máquinas e Equipamentos foi inaugurada às margens da BR-153, na paralela Avenida Goiás, no Bairro Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia (GO).
A inauguração oficial da empresa foi neste sábado (18/3) com a presença de autoridades, produtores rurais e suas famílias, empresários do ramo agrícola e de logística, representantes de instituições de crédito que trabalham no atendimento ao setor rural e principais influências políticas do Estado de Goiás.
A estrutura da nova concessionária conta com showroom para exposição de máquinas e equipamentos, oficina, oferta de peças, assistência técnica, Pós-Venda e Assistência 24 horas.
A nova concessionária vai oferecer, inicialmente, aos produtores um portfólio de tratores com 75 cv a 220 cv de potência, chamando atenção para as características como robustez, economia de combustível, fácil operação e baixo custo de manutenção.
Além de valorizar o cliente, a concessão tem o objetivo de oferecer menor custo operacional ao cliente, ofertar produtos com qualidade e realizar atendimento de alto nível.

53 anos do IEL

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, participou da cerimônia em celebração aos 53 anos o IEL. Uma instituição de extrema importância para o fomento da economia brasileira, pois prepara as empresas para um ambiente de alta competitividade, através de gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras. Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Fieg, Sandro Mabel; superintendente Humberto Oliveira, diretor do IEL Flavio Rassi e o vice-presidente da CNI e do IEL Paulo Afonso Ferreira. Na ocasião o presidente da ACIAG entregou ao presidente da Fieg o novo caderno da associação, que conta com o hino do Senai.

Deputado Federal Gustavo Gayer visita a ACIAG

A ACIAG recepcionou o deputado federal Gustavo Gayer e o deputado estadual Fred Rodrigues para dialogar com os empresários aparecidenses e conhecer as demandas dos empreendedores goianos. O encontro foi organizado pela OAB subseção Aparecida através do presidente Sebastião Justo. O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, parabeniza as atividades dos parlamentares, que tão bem representam os goianos. “São lideranças de destaque, que conhecem as demandas empresariais e podem fazer na Câmara Federal e Assembleia Legislativa”, destaca Leopoldo. Participaram do encontro o vice-presidente da ACIAG, João Mendes, o vice-presidente da Facieg, José Luiz Celestino, o presidente da CODAP, Luiz Maronezi, diretores da ACIAG e empresários.

Podstar – O Podcast da ACIAG

Será inaugurado na próxima quarta-feira, 15 de março, às 09 horas o Podstar, o podcast da ACIAG, que tem o intuito de divulgar as potencialidades aparecidenses e sempre valorizar as pessoas que fazem a diferencia em prol do desenvolvimento da economia goiana. O primeiro entrevistado será o presidente da CODAP, Luiz Maronezi. Segundo o presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, será uma oportunidade de conhecer as histórias e cases de sucesso de empresários, políticos, artistas e autoridades. “No Podstar o entrevistado é a estrela. Será um bate-papo de conhecimento e troca de experiência”, destaca Leopoldo. O Podstar, o podcast da ACIAG, será ao vivo todas às quartas-feiras pela manhã através do Youtube, Facebook e Instagram da entidade. Você pode participar também com perguntas e sugestões, as quais serão abordadas ao vivo.

ACIAG realiza encontro com autoridades para solução da área do semiaberto em Aparecida

A ACIAG realizou uma reunião, a pedido do promotor de justiça Dr. Fernando Krebs, com o intuito de discutir sobre o complexo prisional do semiaberto em Aparecida de Goiânia e a possibilidade de utilizar essa área para a industrialização da região. Na oportunidade estiveram presentes o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, o deputado federal Professor Alcides, o deputado estadual Veter Martins, o promotor de justiça Dr. Fernando Krebs, o procurador- chefe Dr. Alpiniano do Prado, o diretor geral da administração penitenciária Josimar Pires, o procurador geral do município Fábio Camargo, o secretário de indústria e comércio Felismar Martins, o presidente da CODAP Luiz Maronezi, o presidente da Apolo Alexandre Barros, presidente da Aepia, Mário César,o tesoureiro da Oab subseção Aparecida de Goiânia, Dr André Juliano ,representando o presidente o Dr Sebastião Justo Neto, o vice-presidente da Facieg José Luiz Celestino, Euler Morais, diretores da ACIAG e empresários aparecidenses. Segundo o presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, a reunião foi bastante produtiva, pois estiveram presentes as pessoas que podem solucionar essa demanda. “Somos cientes das necessidades do complexo penitenciário, mas Aparecida de Goiânia e o Estado de Goiás precisam avançar nas tratativas para que possamos desenvolver aquela área com novas empresas e geração de empregos, bem como precisamos de um espaço capaz de comportar as atividades prisional”, destaca Leopoldo, lembrando que ficou acordado que entre os projetos está a ressocialização de reedudandos com o intuito de inseri-los no mercado de trabalho. Durante o evento foi apresentado cases da Sallo e Hering, que já fazem trabalho semelhante. A empresa Sallo, inclusive, apresentou o sucesso da ressocialização de reeducandos. O prefeito Vilmar Mariano afirmou que dentro de 15 dias, após a formulação de um termo de ajuste de conduta para dar seguimento nas tratativas, farão uma nova reunião para assinatura do TAC. “Com a transferência do semiaberto, vamos dar oportunidade para que mais de 160 novas empresas entrem na cidade, gerando emprego e renda, ajudando na ressocialização de presos e fazendo a economia girar”, ressalta o prefeito.

DHL

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto compareceu na inauguração da multinacional DHL em Aparecida de Goiânia. Um grande empreendimento, que irá aumentar o Produto Interno Bruto de Aparecida de Goiânia em R$ 4 Bilhões, o que representa 25% do PIB. Durante o evento foi inaugurado um galpão de 6 mil m2, o que representa a metade de toda operação de R$35 milhões. No segundo semestre haverá a entrega do restante da obra. Segundo o presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, trata-se do maior investimento da história do município. “A DHL trás para Aparecida o que há de mais moderno em logística, um investimento substancial, que movimentará toda cadeia com grandes empresas”, enaltece Leopoldo Moreira, que parabeniza o ex-presidente da ACIAG, Osvaldo Zilli, que foi o principal responsável por trazer a DHL para Aparecida. “O Zilli foi tão importante para a chegada deste empreendimento, que toda a DHL está localizada nas instalações do complexo logístico da Zilli”, finaliza Leopoldo. A inauguração da DHL foi um evento bastante prestigiado com a presença do governador Ronaldo Caiado, do prefeito Vilmar Mariano, do secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Braga, do secretário de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia, Felismar Martins, do presidente da CODAP, Luiz Maronezi, deputados, vereadores, secretários, além dos ex-presidentes da ACIAG, José Luiz Celestino, Marcos Alberto Campos, Heribaldo Egídio e Osvaldo Zilli.

Comtex

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, participou do lançamento da Feira Comtex, que será realizada pelo Sinvest- Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Goiás. O evento tem por objetivo fortalecer o seguimento goiano e expandir oportunidades. “Parabenizo o presidente da Fieg, Sandro Mabel, e o presidente do Sinvest, José Divino Arruda, pelo dinamismo de um evento de tamanha envergadura “, ressalta Leopoldo. O Comtex será realizado de 26 a 29 de abril, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Goiânia. O organizador do evento Sinvest, com apoio da FIEG, por meio do SENAI, CASMODA, SEBRAE GO, Universidades, Associações, estima movimentar mais de R$ 50 milhões em novos negócios. Para maiores informações, acessar www.feiracomtex.com.br

Imperador Alimentos

A Imperador Alimentos foi uma das empresas agraciadas com a parceria da ACIAG e GIAIE (Grupo Interuniversitário de Apoio à Internacionalização de Empresas) durante o 2º Workshop de Comércio Exterior de Aparecida de Goiânia, ocasião em que receberam um estudo visando a expansão da empresa no mercado mundial. Segundo a CEO da Imperador, Jéssica Gouveia, o intuito é aproveitar este trabalho e crescer. “Fomos (positivamente) surpreendidos pela qualidade do trabalho desenvolvido e apresentado pelos alunos e professores de Relações Internacionais da PUC/GO, UFG e UNIP/GO. Fizemos juntos a segmentação de mercado e a escolha dos produtos ofertados. Eles então levantaram e trabalharam informações muito relevantes para a Imperador acerca do mercado selecionado. Os dados servirão como base para desenvolvimento de um bom plano de ação”, ressalta.

1ª CCA é agraciada com selo da ANCEC

A 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Aparecida de Goiânia -1ªCCA , sediada na ACIAG, foi indicada e receberá o Selo Referência Nacional em Advocacia & Justiça entregue pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, em razão dos seus serviços prestados. A solenidade de entrega do prêmio ocorrerá no dia 13/03/2023, no Clube Naval de Brasília, em Brasília (DF).
A indicação foi realizada pelos membros associados da ANCEC após avaliação de indicações que levaram em consideração os seguintes critérios: Atendimento; Serviços e/ou produtos; Divulgação da imagem; Prêmio e certificações conquistadas; Ações culturais e sociais; Mídias sociais; Reclamações e processos
Cumpre salientar que a ANCEC tem a missão de reconhecer o empreendedorismo e os serviços prestados, com a entrega do Selo, às empresas que se destacam no âmbito nacional, em solenidade a ser realizada em Brasilia, São Paulo e Rio de Janeiro.
Com o recebimento deste prêmio, a 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Aparecida de Goiânia, Goiás, passa a integrar o seleto grupo de empresas que se destacam em seus segmentos, ao lado de corporações como TV Record, Porto Seguro, Caixa Econômica Federal, UNIFAN, Consigaz, Patroni Pizzas, Cerpa Cervejaria, Santos. F.C, Esfiha Juventus, Revista Caras, Bacalhau Bom Porto, Jornal Metro, entre outras.
A 1ª CCA de Aparecida de Goiânia também já foi agraciada por três vezes consecutivas, nos anos de 2020, 2021 e 2022, com a premiação dos Melhores do Direito, prêmio este concedido pela Contato Comunicação.