Notícias

ACIAG inicia os trabalhos do CPD

A ACIAG iniciou os trabalhos do CPD – Comitê Permanente de Desburocratização com o intuito de agilizar legalmente procedimentos que possam favorecer o empreendedorismo na cidade e, sobretudo, fomentar a manutenção e geração de novos postos de trabalho.

Integram o CPD 14 entidades, entre Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, secretarias municipais, associações comerciais e conselhos regionais. Na primeira reunião do comitê, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, enfatizou a importância do grupo.

“Nossa cidade se destaca no cenário regional e nacional pela geração de empregos. A administração não medirá esforços, através de políticas públicas, para que possamos continuar atraindo investidores. Com a implantação do comitê, estreitamos ainda mais os laços com o setor produtivo. Essa união entre prefeitura, entidades representativas e empresários vai fortalecer o crescimento industrial de Aparecida que já é gigantesco”, destacou o prefeito Vilmar Mariano durante o encontro.

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira, comemorou o resultado da primeira reunião do CPD. “A criação do comitê e a primeira reunião foram bem aceitos. Os empresários entenderam o objetivo real da iniciativa e abraçaram a ideia”. Ele destacou ainda que a intenção é identificar problemas e soluções para o setor produtivo. “O objetivo é discutir os problemas e melhorar o ambiente de negócios empresariais em Aparecida de Goiânia”, reforçou. Leopoldo, que é o presidente do comitê, garante que a iniciativa já desperta interesse de várias instituições e até de outras cidades goianas. “Somos procurados por muitas associações de vários municípios que querem saber como funciona; eles querem implantar a iniciativa”, concluiu.

Compõem o Comitê Permanente de Desburocratização as secretarias municipais da Fazenda, Planejamento e Regulação Urbana, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Meio Ambiente, a Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia e a Procuradoria-Geral do Município; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO); Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Conselho Regional de Administração (CRA-GO); Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-GO); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag); Distrito Industrial do Município de Aparecida de Goiânia (Dimag); Associação do Polo Empresarial Goiás; Associação do Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar e Câmara Municipal.

Back to list

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *