Na manhã de terça-feira, 22 de março, foi implementado na ACIAG – Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia – o Comitê Permanente de Desburocratização – CPD, que terá a função de discutir junto à sociedade civil organizada, poderes públicos e entidades privadas alternativas para o desenvolvimento econômico aparecidense através de ações, que fomentem a desburocratização.
Neste cenário o presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, convidou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Câmara Municipal, CRA-GO, CRC-GO, CREA-GO, Sebrae, OAB-GO, Sinduscon, AEPIA, APOLO, Pró-Dimag e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás para serem membros do Comitê e assim, juntos iniciarem um projeto arrojado, dinâmico e pioneiro no Brasil.
Segundo o presidente o intuito é aproximar os anseios e necessidades do setor produtivo junto à administração pública. “Temos uma Prefeitura que sempre esteve aberta às sugestões, bem como um legislativo atuante e dedicado em prol da sociedade aparecidense. Agora, por intermédio do CPD estaremos mais próximos para que possamos desenvolver cada vez mais Aparecida de Goiânia seguindo as diretrizes da Lei da Liberdade Econômica”, ressalta Leopoldo que destaca a presteza e dedicação de todas as instituições que aceitaram o convite para serem membros do Comitê.
O empresário Osvaldo Zilli, que é ex-presidente da ACIAG e emprega 2 mil colaboradores, sabe muito bem das dificuldades impostas pela burocracia. “Infelizmente, muitos impõem o empresário como vilão, entretanto poucos conhecem o sacerdócio de empreender. Enfrentamos muitos obstáculos para poder gerar empregos, rendas, divisas e a burocracia, por si só, não pode ser mais um entrave”, relata o empresário ao afirmar que sempre procura incentivar a vinda de novos empreendedores para o município.
O presidente da FACIEG, Sebastião Vieira Sobrinho, enalteceu a criação do CPD e sua importância para o fomento da economia. “A ACIAG é uma entidade visionária por propor um projeto como este. Faço questão de levar as propostas do Comitê à todas entidades filiadas à FACIEG”, completou.
Por fim, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, destacou o bom diálogo entre a classe empresarial e o poder público. “Temos uma agenda de resultados, pró ativa e necessária para o desenvolvimento aparecidense. Assim, através do CPD iremos potencializar a geração de empregos e receitas com a chegada de novos empreendimentos”, finaliza o prefeito.
A administração e coordenação do CPD ficará à cargo da ACIAG, que realizará reuniões mensais em sua sede.