Notícias

Qualificação

Qualificar! Essa é a palavra chave para fomentar o desenvolvimento empre­sarial de Aparecida de Goiânia. Com esse intuito o presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, inseriu a entidade em duas frentes de trabalho que visam oferecer oportunidades aos empreendedores aparecidenses, bem como aos universitários goianos.

Em primeiro plano dando prosseguimento as atividades do 8º Encontro Inter­nacional de Comércio Exterior, os coordenadores dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais das principais entidades de curso superior de Goiás, os professores Dr. Diego Trindade (UFG – Universidade Federal de Goiás), Dr. Rafa­el Manzi (UNIP), Leandro (PUC-GO), e Flávia Melo (UNIALFA) farão um elo entre universitários e empresas, com o intuito de realizarem projeto de pesquisa voltado para exportação. Inicialmente serão 12 empresas aparecidenses contempladas. A internacionalista Cléia Araújo também acompanhará a execução dos projetos que serão apresentados em maio de 2022 em celebração ao centenário de Aparecida de Goiânia.

Uma outra vertente é o projeto Transformatec, idealizado pelo Prof. Dr. Júlio Cesar Valandro Soares, diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Federal de Goiás/Campus Aparecida. O intuito é dialogar com a classe produtiva visando voltar o curso de Engenharia de Produção da UFG para atender as demandas empresariais aparecidenses. Desta forma permitirá ao segmento produ­tivo ter a oportunidade de contar com profissionais alinhados às suas expectativas. Paralelamente, o empresário poderá contar, caso julgue pertinente, com a presença desses profissionais, engenheiros de produção, em seus ambientes produtivos, des­de o início do processo de formação dos mesmos.

Leopoldo Moreira Neto destaca a relevância destes dois projetos pioneiros, que fomentaram toda cadeia produtiva de Aparecida. “Quando unimos forças como UFG, PUC, UNIP e UNIALFA é sinal que estamos no caminho certo. Tenho a con­vicção que tanto os projetos de exportação, quanto o Transformatec em breve ser­virão de exemplos para todo o Brasil, pois unem qualificação, geração de empregos e oportunidades para os empreendimentos aparecidenses”, enfatiza o presidente.

Back to list

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *